terça-feira, 7 de abril de 2015

Robalos



Estive passando o carnaval em Itapoá-SC, e aproveitei para tentar encontrar alguns Robalos.
Já havia feito uma investida em outro rio da região, a um ano atrás, e não encontrei um único peixe.
Desta vez levei meu motor elétrico e aluguei um casco e um motor 6 hps dos ribeirinhos.


Para minha surpresa acabei achando alguns pequenos robalos, mas a pescaria pra mim acabou ficando marcada pela má sorte que tive no segundo dia.



Após ter capturado mais de 50 robalinhos na terça feira de carnaval,  resolvi chegar mais cedo na quarta-feira e o plano seria usar iscas maiores na intenção de encontrar um peixe de melhor tamanho.
Logo às 6:30 da manhã já estava na beira do rio e devido a chuva da noite anterior o barco encontrava-se cheio de água, então para poder usar o casco teria que esvaziá-lo, e a forma mais fácil seria abrir o bujão, mas o fundo do barco estava dentro da água, então entrei dentro da água e tentei empurrar o barco para fora do rio. Fiz toda minha força e dei um mau jeito nas costas, desses de quase mijar nas calças. Fiquei travado rsrsrs.




Mas como o vício é muito grande resolvi pescar assim mesmo. Rsrs.
Desci 7 km de rio, capturei menos peixes e nenhum de bom tamanho, lá pelas duas horas da tarde resolvi voltar, só não contava que com uns 4 km de rio o motor iria apagar e não funcionaria mais de forma alguma. Depois de uma hora tentando, resolvi ir no elétrico e quando a bateria morresse  eu teria que remar (lembrem- se que minhas costas estavam travadas kkk).


Pois bem, depois de 30 minutos de elétrico passou um barco que me ajudou me rebocando até a mesma rampa de onde saí.




Ao chegar na rampa agradeci umas mil vezes e comecei a descarregar meu barco, foi então que o pescador apresentou dificuldades em entrar com seu barco na carreta,  eu muito agradecido corri para ajuda-lo.


Só não me liguei que estava com meu celular no bolso ao entrar na água...
Essa foi de longe a pescaria mais zicada da minha vida.
Mas mesmo assim estava muito bacana, curti muito pescar os Robalinho super agressivos e os arremessos mais precisos para encontra-los nas estruturas deixa a pescaria muito mais bacana.
Abraço a todos.
Desculpem as fotos, foram tiradas com celular, pois o tempo estava muito feio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário